O violão solo recebeu agora um disco inteiramente dedicado ao impressionismo, com transcrições originais de obras de Claude Debussy, Maurice Ravel e Erik Satie compostas para piano ou orquestra.
Diogo Carvalho fez das transcrições da música impressionista para violão o seu trabalho de carreira. Neste trabalho o músico recria e ressalta a atmosfera onírica, enigmática e fascinante do impressionismo, a ponto de as peças soarem como se tivessem sido concebidas originalmente para violão solo. Estas transcrições são o objeto principal de sua dissertação de mestrado, a ser defendida em 2011 na USP.
Através de anos de pesquisa, Diogo desenvolveu a intimidade com a obra dos mestres do repertório impressionista e permitiu o tratamento cuidadoso das peças escolhidas para o disco. O resultado surpreendente expande o repertório do violão solo e traz novos desafios e caminhos para o instrumento. O disco traz beleza, o mistério, o clima etéreo e por vezes sombrio da música impressionista. O repertório escolhido pelo artista revela obras de grande aceitação pelo público, com melodias belíssimas e inusitadas, além de recursos harmônicos únicos.
Compre o cd no site do artista.